segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

De que Espírito somos?

Jesus, porém,voltando-se os repreendeu e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Pois o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens ,mas para salvá-las. E seguiram para outra aldeia. Lc 9: 55-56.

Essas palavras de Jesus foram ditas após eles não terem sido recebidos pelos Samaritanos quando estavam indo para Jerusalém.

A primeira reação dos discípulos foi perguntar se Jesus queria que eles mandassem descer fogo do céu para consumir os aldeões. Jesus responde que veio para salvar e não para condenar ou consumir as almas dos homens.

Ainda hoje vemos isso acontecer. Pessoas querendo que desça fogo do céu para consumir aqueles que se opõem à missão que nos foi dada. Quando vemos isso a pergunta que nos volta a mente é: de que Espírito somos?

O que inunda o nosso coração? O Espírito da PAZ?

Isso nos faz ver as coisas de outro modo. Às vezes queremos mudar o sistema pelo sistema. Achamos que vamos ter um Brasil cristão protestante quando tivermos um presidente “evangélico”. As experiências que tenho visto até aqui quando se trata de políticos "crentes", com raríssimas exceções, são envergonhadoras.

Jesus mudou o mundo numa revolução pacífica. Assim outros ao redor do mundo como Mandela ou Gandhi que dizia: “Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.”.

Jesus fez tudo ficar novo. Nós podemos também, pelos dons (karismas) do Espírito Santo fazer coisas novas. Nós somos desse Espírito. Nos alegramos pela salvação e não por fazermos os demônios nos submeterem. Isso é conseqüência de uma vida na presença d´Aquele que é tudo em todos.

O fim da estrada é a vida eterna. As outras coisas, Paulo já nos advertiu, são passageiras. Cremos que não veremos a segunda morte. Iremos para a presença do Altíssimo.

Nele que nos faz mais que vencedores,
Fred
Ipatinga, MG - 11/01/09